Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
O NIL – Núcleo Imagem Latente é um grupo formado por professores e fotógrafos que se dedicam à questão da Fotografia no âmbito artístico, educacional e lúdico, realizando exposições, eventos cursos, palestras, recreações e todo tipo de atividade relacionada a ela. O grupo é responsável em Belo Horizonte por todos os eventos de celebração do Pinhole Day - Dia Mundial da Fotografia Pinhole - que acontece na cidade desde 2001. O NIL trabalha também com projetos e atividades para empresas, prefeituras de cidades do interior e escolas particulares. Contato pode ser feito pelo e-mail nilfotografia@gmail.com

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Oficina de Fotografia Pinhole no SESC Palladium

Olha aí, uma boa oportunidade para quem gosta de fotografia e quer aprender a construir a sua própria câmera a partir de uma simples caixa de fósforos. O NiL, através dos fotógrafos Tibério França e Cleber Falieri, estará promovendo a segunda edição do "Fotografando com a minha caixa de fósforos". Um experiência fotográfica diferente, onde seus participantes irão construir a câmera, fotografar e posteriormente ter suas imagens selecionadas para uma mostra, resultante do que for produzido.
Vale a pena participar desta que é mais uma das atividades paralelas da II Semana da Fotografia de Belo Horizonte.
Segue aqui a agenda detalhada das oficinas:



PELO TELEFONE 31 9601-5337 (SOMENTE NO HORÁRIO DE 9 AS 17 HORAS)

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Fotografando com a minha caixa de fósforos

Agora em julho, o NiL está promovendo mais um evento com a fotografia pinhole. Desta vez nosso convite é aberto aos fotógrafos, amadores e profissionais. Através do SESC MG Palladium, estamos convocando interessados em participar da oficina "Fotografando com a minha caixa de fósforos".
Trata-se de uma atividade prática, onde os participantes terão a oportunidade de conhecerem melhor a técnica da fotografia feita em câmera de orifício, construindo e produzindo suas imagens. A proposta e o desafio será o da construção e produção de imagens através de câmeras feitas a partir de caixas de fósforos. Serão três oficinas de duas horas cada, com até 20 participantes por turma. Não é necessário ter algum conhecimento prévio.
A produção desenvolvida pelas turmas, será avaliada e selecionada para participarem imediatamente de uma mostra, a qual será realizada em uma das galerias do SESC Palladium, em agosto, somando-se aos eventos da II Semana da Fotografia Mineira.
Os interessados devem entrar em contato, exclusivamente, pelo telefone 31 9601-5337 (Cleber)