Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
O NIL – Núcleo Imagem Latente é um grupo formado por professores e fotógrafos que se dedicam à questão da Fotografia no âmbito artístico, educacional e lúdico, realizando exposições, eventos cursos, palestras, recreações e todo tipo de atividade relacionada a ela. O grupo é responsável em Belo Horizonte por todos os eventos de celebração do Pinhole Day - Dia Mundial da Fotografia Pinhole - que acontece na cidade desde 2001. O NIL trabalha também com projetos e atividades para empresas, prefeituras de cidades do interior e escolas particulares. Contato pode ser feito pelo e-mail nilfotografia@gmail.com

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Pinhole Day 2010 - Parque Lagoa do Nado

O Pinhole Day no Centro de Cultura Lagoa do Nado foi um acontecimento especial no domingo. A equipe de monitores foi formada por professores de escolas da região do Parque Lagoa do Nado. Esses professores, na semana anterior que antecede ao Pinhole Day, foram preparados, através de um pequeno curso oferecido pelo NiL. A ideia foi a de através dessa ação, não apenas preparar pessoal para a equipe, mas criar agentes multiplicadores, que levem para as suas escolas um pouco do que foi aprendido nesses dias. As oficinas no Parque foram direcionadas ao público presente naquele dia. Houveram inscrições antecipadas, mas diante à curiosidade e interesse das pessoas que passavam no local, as oficinas ficaram abertas a todos. O registro da produção de imagens dos presentes ficou um pouco comprometida, pois muitos participantes não nos apresentou suas imagens para serem positivadas e numeradas em nosso banco de imagens. Porém, todo o material produzido foi enviado para a exibição no site do Pinhole Day 2010. Participaram durante todo o dia, uma média de 300 pessoas.
Por questão de tempo e de maneira a igualar a todos, foram usadas na confecção das cameras pinhole somente latinhas de molho de tomate.

2 comentários:

Gabriel Wendling disse...

Fotos: Gabriel Wendling
http://microcosmo84.wordpress.com/

Augusto TM disse...

Beleza GAbriel. Gostei do blog :)